Por cadu.bruno

Rio - Dois suspeitos morreram após confronto com policiais militares durante operação em comunidades do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira. A dupla ainda foi encaminhada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo PMs, com os suspeitos foram encontradas duas pistolas. Um adolescente de 17 anos foi apreendido. Ele é acusado de tentar subornar os policiais.

Os PMs encontraram ainda 3,5 kg de maconha, 1,5 kg de pasta de cocaína e 100 papelotes da droga. O material foi levado à 25ª DP (Engenho Novo).

A ação é realizada por cerca de 300 militares dos Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Choque (BPChq), de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromarítimo (GAM). Veículos blindados e helicópteros dão apoio aos policiais. O objetivo da incursão é cumprir mandados de prisão e checar informações do setor de inteligência.

Mais de 1.500 alunos ficam sem aula

A Secretaria Municipal de Educação informou que, de acordo com a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, uma escola municipal e cinco creches municipais estão sem atendimento nesta sexta-feira por conta da operação policial no Lins. As unidades atendem 1.558 alunos. Ainda segundo o órgão, o conteúdo perdido será reposto.

Você pode gostar