Suspeitos morrem em confronto com PMs durante operação na Zona Norte

Segundo militares, com os suspeitos foram encontradas duas pistolas. Um adolescente de 17 anos foi apreendido. Policiais também encontraram drogas

Por cadu.bruno

Rio - Dois suspeitos morreram após confronto com policiais militares durante operação em comunidades do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira. A dupla ainda foi encaminhada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo PMs, com os suspeitos foram encontradas duas pistolas. Um adolescente de 17 anos foi apreendido. Ele é acusado de tentar subornar os policiais.

Os PMs encontraram ainda 3,5 kg de maconha, 1,5 kg de pasta de cocaína e 100 papelotes da droga. O material foi levado à 25ª DP (Engenho Novo).

A ação é realizada por cerca de 300 militares dos Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Choque (BPChq), de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromarítimo (GAM). Veículos blindados e helicópteros dão apoio aos policiais. O objetivo da incursão é cumprir mandados de prisão e checar informações do setor de inteligência.

Mais de 1.500 alunos ficam sem aula

A Secretaria Municipal de Educação informou que, de acordo com a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, uma escola municipal e cinco creches municipais estão sem atendimento nesta sexta-feira por conta da operação policial no Lins. As unidades atendem 1.558 alunos. Ainda segundo o órgão, o conteúdo perdido será reposto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia