Informe do DIA: Bondade de Paes

Prefeito decidiu que não irá mais remover a comunidade Indiana, na Tijuca

Por tamyres.matos

Rio - O pacote de bondades da prefeitura deflagrado depois das manifestações de rua chegou às favelas. Eduardo Paes decidiu que não irá mais remover a comunidade Indiana, na Tijuca, e resolveu estudar a permanência da maior parte da Vila Autódromo.

Os moradores da Indiana ouvirão a novidade do próprio prefeito que, domingo, deverá ir até lá. Apenas quem vive em áreas de risco terá que sair: haverá a possibilidade de reassentamento na própria favela ou de ida para apartamentos no Bairro Carioca, em Benfica.

O encontro

A mudança em relação à Vila Autódromo, que fica ao lado do futuro Parque Olímpico, foi revelada em reunião, sexta, entre Paes e o Comitê Popular da Copa e Olimpíadas. O prefeito só não admite a permanência de quem vive ao lado da lagoa e de um canal.

Propostas

Os representantes dos moradores ficaram de apresentar, em um mês, proposta de urbanização a ser elaborada por professores e alunos da UFRJ e UFF. A área da Vila Autódromo seria usada como acesso a instalações olímpicas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia