Prefeitura derruba construção irregular em prédio histórico na Lapa

Puxadinho irregular com dois pavimentos, em fase de construção e desabitado, não possuía licença ou projeto aprovado

Por cadu.bruno

Rio - Uma operação de combate à desordem da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) demoliu uma construção irregular em prédio histórico, localizado em sub-área de corredor cultural da Lapa, na Rua da Lapa, no Centro, nesta terça-feira.

O puxadinho irregular com dois pavimentos, em fase de construção e desabitado, não possuía licença ou projeto aprovado. O edital de embargo da obra foi emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) em fevereiro de 2013.

Cerca de 20 pessoas participaram da operaçãoDivulgação

"A Prefeitura do Rio, através da Seop, vai ser implacável para impedir que essas construções irregulares venham descaracterizar prédios de importância cultural na cidade", afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Participaram da operação 20 pessoas, entre agentes da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, Seconserva e Defesa Civil.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia