Por cadu.bruno

Rio - A primeira audiência pública da CPI dos Ônibus é realizada na manhã desta quinta-feira na Câmara Municipal, no Centro. Cerca de 120 manifestantes ocupam as galerias do plenário. Eles gritam palavras de ordem, como "não vai ter pizza", e erguem cartazes e faixas. A sessão começou por volta das 10h05. Na entrada todos passaram por detector de metais.

Mas nem todos nas galerias parecem ser contra a base formada para liderar a CPI. Um grupo grita "Chiquinho, Chiqunho", em apoio ao vereador Chiquinho Brazão (PMDB), eleito presidente da comissão. Houve tumulto e agressão física entre os dois grupos. A fala dos parlamentares é interrompida várias vezes por conta de gritos dos manifestantes.

Um sapato foi atirado na direção do relator da comissão, Professor Uóston (PMDB). O objeto atingiu a mesa e por pouco não acertou o parlamentar. O atual secretário de transportes do município, Carlos Roberto Osório, é ouvido e responde perguntas dos vereadores. O parlamentar Eliomar Coelho (Psol), que entrou com pedido de criação da comissão, não está presente na audiência.

Você pode gostar