Por adriano.araujo

Rio - Um grupo de aproximadamente 200 manifestantes do grupo Black Bloc realiza um novo protesto na Zona Sul do Rio, na noite desta terça-feira. Os manifestantes se concentraram no Largo do Machado e seguiram em direção ao Palácio Guanabara. Eles gritam palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral. Diversas ruas foram fechadas e a PM cerca o prédio da sede do governo estadual. 

Os manifestantes tentaram ultrapassar as barreiras e foram reprimidos com tiros de balas de borracha e spray de pimenta. Parte do grupo reagiu às agressões com fogos de artifício e pedras na Rua Álvaro Chaves, da sede do Fluminense. Os policiais recuaram e eles conseguiram derrubar algumas grades, mas sem conseguir avançar. Um rapaz foi ferido no olho.

Grupo Black Bloc entra em confronto com a polícia em LaranjeirasAndré Mourão / Agência O Dia

Após o confronto, os integrantes do Black Bloc passaram correndo por diversas ruas nos arredores. Eles promoveram a depredação de pontos de ônibus, queimaram latas de lixo e vidros de comércio. Funcionários de estabelecimentos da região ficaram acuados e o tumulto chegou à Praça São Salvador.

A estudante de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Thaís Justo, de 24 anos, foi ferida na cabeça. A jovem não sabe se foi atingida por um tiro de bala de borracha ou por uma pedra, mas ficou com um ferimento profundo e precisou de atendimento. Voluntários da área de saúde que estavam no local fizeram um curativo e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

PMs entram em confronto com grupo em LaranjeirasAndré Mourão / Agência O Dia


Você pode gostar