Por thiago.antunes

Rio - Um ano depois do assassinato do empresário Valmir da Fonseca Araújo, dono de uma academia de ginástica, a polícia capturou domingo à noite um dos acusados pelo crime. Paulo Clementino Menezes foi preso em Bangu, quando participava de uma festa.

Contra ele, além do mandado de prisão pela morte do empresário, há investigação da polícia sobre a participação dele no tráfico de drogas da Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Paulo Clementino Menezes foi preso durante festa em BanguMarco Campos / Agência O Dia

Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) vinham monitorando os passos de Paulo e do chefão do tráfico na comunidade, Fábio Augusto Silva de Souza, o Fabinho Noronha. Os policiais souberam que os dois estariam na festa, mas Fabinho não apareceu. Paulo não resistiu à prisão e foi levado para a sede da especializada, em Pilares, onde será apresentado nesta terça-feira.

O empresário Valmir foi morto a tiros na Estrada dos Bandeirantes, na noite de 20 de junho do ano passado. Ele foi vítima de uma tentativa de sequestro-relâmpago quando saía da academia Iron Tec. Colocado no banco de trás, Valmir foi alvejado por tiros. Um dos suspeitos, que dirigia o Fiorino usado no crime, foi preso na época.

Você pode gostar