Por marcello.victor

Rio - O motorista de um micro-ônibus ficou ferido em um acidente na Rua Barão do Bom Retiro, no Grajaú, Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira. Ele seguia sem passageiros para a garagem quando colidiu com um poste, derrubou outro e bateu em um carro estacionado na porta de um edifício. O dono do automóvel disse que teve perda total.

Um trecho da via ficou sem energia elétrica. Às 11h30, a Light informou que 95% da energia havia sido restabelecida na rua. Técnicos da Light permanecem trabalhando no local.

O acidente ocorreu por volta das 2h. Segundo testemunhas, o motorista da Viação Transurb, placa KWU-3980, perdeu o controle e colidiu com um poste na altura da esquina com a Rua Nossa Senhora de Lourdes. Desgovernado, o coletivo arrastou por cerca de 50 metros o Corsa branco, placa KRM-0748, que estava estacionado na porta do prédio do proprietário. O micro-ônibus só parou após bater em outro poste, em frente a igreja Ministério Jesus é a Vida.

"O barulho foi muito forte. Tomei um susto enorme. Quase cai da cama", relembrou a aposentada Glória Marinho, que mora próximo ao local.

Motorista apresentou três versões diferentes para acidenteOsvaldo Praddo / Agência O Dia

De acordo com policiais do 6º BPM (Tijuca), o motorista Júlio Eduardo Tavares dos Santos, de 43 anos, foi levado por bombeiros para o Hospital do Andaraí. Ele reclamava de dores no joelho e no ombro. Aos PMs ele disse que havia sido fechado por dois veículos e perdido o controle. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

O dono do Corsa, o gerente de qualidade Nelson Barreira, de 34 anos, no entanto, disse que o motorista apresentou outras duas versões para o acidente: a de que havia sido fechado por uma moto e, outra, por um carro que havia saído da Rua Nossa Senhora de Lourdes. Nelson contou que ouviu a colisão do apartamento onde mora.

"Com certeza é perda total. Amassou até o teto", afirmou o gerente de qualidade. Ele garantiu ainda que vai cobrar uma providência rápida da Transurb, já que trabalha com o veículo para se locomover entre as três obras em que trabalha.

Até às 4h, o fornecimento de energia no trecho da Rua Barão do Bom Retiro, nas imediações do acidente e em parte da Rua Nossa Senhora de Lourdes, ainda não foi restabelecido. Técnicos da Light permanecem trabalhando no local.

Ônibus atingiu dois postes e um carro no GrajaúOsvaldo Praddo / Agência O Dia


Você pode gostar