Por thiago.antunes

Rio - A égua Pacífica, roubada na madrugada de ontem de um abrigo na Sociedade União Internacional Protetora do Animais (Suipa), viveu um dia de “cão”, mas conseguiu ter de volta a paz que traz no nome. Dessa vez foi salva por nove crianças, que a levarem de volta para a sede da entidade, no Jacarezinho. Em abril, quase virou churrasco. Segundo a presidente da ONG, Izabel Nascimento, o roubo do animal foi a terceira ocorrência desde que foi instalada a UPP no local, no começo do ano.

“Primeiro, quebraram o trailer que usamos para fazer castrações gratuitas. Depois, roubaram outra égua, e agora teve o caso da Pacífica”, listou a presidente da organização. A égua é mesmo uma guerreira. Em abril, foi resgatada por PMs de São Gonçalo, que impediram seu sacrifício para um churrasco.

Após tratamento%2C Pacífica seria enviada para Santuário que Suipa mantém para animais em idade avançadaDivulgação

Após o tratamento, ela seria enviada para o Santuário que a Suipa mantém, para animais em idade avançada. “Precisei apelar para todo mundo e agora está tudo bem”, comemorou Izabel, quando Pacífica retornou, no início da tarde. Ela suspeita que o animal seria usado para o transporte de drogas na comunidade.

Os meninos que levaram a égua receberam camisas da Suipa e foram convidados para participar do projeto que permite a jovens cuidar dos animais uma vez por semana. “Pretendemos também oferecer um curso técnico para formar auxiliares de serviços veterinários entre os jovens da comunidade”, informou Izabel.

Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora disse que “intensificou o patrulhamento no Jacarezinho e nas casas de moradores que cuidam de animais ao saber do sumiço da égua”.

Você pode gostar