Por thiago.antunes

Rio - Começam nesta quarta-feira os testes para implantação do BRS (faixas exclusivas para ônibus) entre os bairros do Estácio e da Tijuca, na Zona Norte. O novo BRS Estácio-Tijuca terá 3,5 quilômetros de extensão e vai começar na Rua João Paulo I e seguir pela Doutor Satamini, Avenida Heitor Beltrão e pela Conde de Bonfim, até a General Roca (Praça Saens Peña).

Na primeira semana de outubro, o sistema BRS também será implantado no trajeto entre Maracanã e o Méier, na Rua 24 de Maio, compreendendo uma extensão de 2,3 quilômetros.

A previsão é que, na última semana de outubro, o sistema também seja implantado no caminho reverso, que liga o Méier ao Maracanã, pela Rua Hermengarda, na Avenida Marechal Rondon, com extensão de 3,9 quilômetros. O objetivo é reduzir o tempo de viagem dos ônibus e aumentar a eficiência do transporte público.

Os cerca de 700 frescões do Rio serão padronizados com o novo visualDivulgação

Novos frescões

A Prefeitura do Rio apresenta nesta terça-feira, no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, a nova identidade visual que os ônibus rodoviários do tipo frescão terão de apresentar. O objetivo da mudança é uniformizar o visual da frota e facilitar a identificação dos coletivos pelos passageiros.

Os primeiros coletivos com o novo visual começam a circular esta semana e, em um ano, todos deverão seguir o padrão. Atualmente, a frota é de 733 ônibus executivos, o que representa 8,4% do total de 8.749 coletivos do transporte público municipal. Os veículos serão azuis, com faixa colorida para identificar a área de atuação.

Você pode gostar