Carnavalesco Fernando Pamplona é internado na Zona Sul

Artista passa bem, de acordo com o Hospital São Lucas. Diagnóstico ainda é desconhecido

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O carnavalesco e cenógrafo Fernando Pamplona, de 86 anos, deu entrada no último sábado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul, após apresentar problemas de saúde. De acordo com a unidade de saúde, ele está internado em um quarto privatido do hospital.

Ainda segundo o boletim divulgado, Pamplona passa bem, está lúcido e interage com os médicos. Seu quadro clínico ainda é investigado e exames foram realizados para se chegar a um diagnóstico, que deve sair nos próximos dias. 

A família agradeceu o apoio e a preocupação de todos e informou que Pamplona, que é fumante há décadas, está bem humorado e brincando com a equipe médica. As visitas ao carnavalesco estão restritas.

Considerado um dos maiores carnavalescos de todos os tempos, o artista fez história no Salgueiro na década de 60. A partir dos anos 80, iniciou uma vitoriosa trajetória como comentarista de desfiles de escolas de samba.

Fernando Pamplona é considerado um dos maiores carnavalescos de todos os temposAndré Luiz Mello / Agência O Dia


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia