Dois homens são presos em operação da Civil na Linha Vermelha

Suspeitos seguiam carro de empresa de cigarros. Acidente no mesmo techo causou congestionamento até São João de Meriti

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Dois homens que estavam em uma kombi foram presos, em operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Polícia Civil, na Linha Vermelha, na pista sentido Centro, altura da Infraero, na manhã desta terça-feira.

No mesmo local, houve um acidente envolvendo dois veículos de passeio. Durante as ocorrências, apenas uma faixa da Linha Vermelha ficou liberada ao tráfego e o trânsito ficou lento até São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

De acordo com a Polícia Civil, os ocupantes da kombi branca seguiam um carro de uma empresa de cigarros, que acionou a polícia. Segundo a Civil, a empresa de cigarros informou que o utilitário tinha as mesmas características de um veículo que já havia roubado cargas de cigarros.

Eles foram interceptados e desobedeceram a ordem de parar. Abordados, foram algemados e encaminhados à viatura. Na sede da delegacia especializada, na Pavuna, Zona Norte, para onde foram levados para averiguação, foi verificado que um dos suspeitos responde por furto na 18ª DP (Praça da Bandeira) e que a kombi já envolvida em outros roubos de cargas.

Sobre o acidente com dois carros, ocorrido no mesmo local da operação, ainda não há informação de vítimas. A melhor opção para quem saia da Baixada Fluminense, nesta manhã, era seguir pela Avenida Brasil. O congestionamento na Linha Vermelha chegou a 10 quilômetros.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia