Por adriano.araujo

Rio - O Programa Lixo Zero chegou na manhã desta terça-feira a Botafogo, Catete, Flamengo, Largo do Machado, Glória, Urca, Laranjeiras e Cosme Velho. Esses eram os únicos bairros da Zona Sul que ainda faltavam receber o programa. Ainda não há um balanço parcial do numero de multas aplicadas.

Serão 74 profissionais atuando, num total de 26 grupos percorrendo as ruas, os parques e a orla. De acordo com a Prefeitura, mais de 1.500 multas foram aplicadas desde o início do programa. 

A Prefeitura do Rio começou efetivamente a aplicar a Lei Municipal de Limpeza Urbana n º 3273 de 2001. E desde o dia 20 de agosto, o Centro foi o primeiro a receber o Programa Lixo Zero que prevê multas de R$ 98,00 até R$ 3.000,00 para quem fizer descarte irregular de lixo nas áreas públicas.

Lixo Zero chega à Zona Norte este mês

Como o DIA antecipou na edição do último dia 11, o Programa Lixo Zero chegará ainda este mês à Zona Norte. A Tijuca será a primeira contemplada, a partir do dia 24. Em outubro, será a vez do Méier (dia 1º), Madureira (dia 8) e Campo Grande (dia 15)

Você pode gostar