Polícia prende acusado de agiotagem em São João de Meriti

Homem também é acusado de extorsão

Por thiago.antunes

Rio - Policiais da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, nesta quinta-feira, o policial militar reformado Gláucio Ferreira, 41 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão por extorsão e agiotagem. O criminoso foi capturado no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

De acordo com o delegado Delmir Gouvea, titular da unidade, Gláucio emprestava dinheiro a juros exorbitantes, e agredia as pessoas que se negavam a pagar os valores. Os agentes chegaram ao criminoso após uma das vítimas comparecer à unidade. O homem estava sendo investigado desde julho pela distrital.

Ainda segundo o delegado, no momento da ação também foi apreendida uma pistola e um carregador de 40. Gláucio foi autuado em flagrante por porte de acessório para arma de fogo de calibre restrito.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia