Por thiago.antunes

Rio - Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) recolheram, durante operação no Rio e em Rio Bonito nesta sexta-feira, 10 coletivos e aplicaram 31 multas.

Na Rua do Passeio, no Centro do Rio, os agentes recolheram dois veículos da União por parte elétrica inoperante e aplicaram outras 10 multas, sendo cinco por roleta fora do padrão, quatro por alteração de característica (banco no final do corredor) e uma por falta de adesivo com telefone da ouvidoria. Já a Trel teve três coletivos retirados de circulação, dois por parte elétrica inoperante e um por falta de posto do cobrador e recebeu três autuações: duas por roleta em desacordo com o edital e uma por alteração de característica (banco no final do corredor).

Em Rio Bonito, cinco ônibus da Rio Ita foram encaminhados à garagem pelas seguintes irregularidades: dois por iluminação inoperante, dois sem selo de vistoria e CAT (Certificado de Autorização de Tráfego) e um por para-brisa trincado. A empresa teve outros oito carros infracionados, sendo cinco por dupla função do motorista e três por roleta em desacordo com o edital.

Transporte pirata

Paralelamente, equipes atuaram no combate o transporte irregular de passageiros na Região Metropolitana e no interior. Como resultado, foram recolhidos nove carros, sendo uma Towner, três vans, uma kombi, um ônibus e três carros particulares.

Na Baixada Fluminense, foram pegos uma kombi em Magé, um ônibus de fretamento da empresa Real Brasil por falta de CAT em Nova Iguaçu e na Reta do Piranema, altura de Seropédica, dois carros particulares flagrados fazendo lotada, além de uma van de fretamento da TransTurismo por falta da Apólice de Seguro dos Passageiros (ASP).

Já na Região Metropolitana, os fiscais aprenderam um carro de passeio em São Gonçalo. Nas ações na Região dos Lagos, uma Towner foi encaminhada para o depósito. No Norte do estado, em São Francisco de Itabapoana, duas vans foram retiradas de circulação.

Você pode gostar