Por helio.almeida

Rio - Integrantes da superintendência da Melhor Idade, em Meriti, vão fazer cirurgia de catarata de graça e ganhar óculos. Os idosos serão avisados, por telegrama, sobre a data e local da operação. Já a entrega dos óculos está prevista para 22 de outubro.

Para ter direito aos benefícios, eles participaram de uma ação social realizada pela Fundação Leão XIII, através dos projetos “Resgatando a Cidadania” e “Novo Olhar”.

A superintendência da Melhor Idade, ligada à Secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, levou mais de 200 idosos para a ação que, além de exames oftalmológicos, ofereceu ainda eletrocardiograma, teste de glicose e exame de sangue.

“Os idosos que fizeram o exame de vista tiveram o direito de escolher, na hora, suas armações para óculos multifocais ou duas, com lentes para perto e para longe. No outro exame, cerca de 100 idosos foram detectados com necessidade de fazer a cirurgia de catarata e receberão o agendamento em breve”, explicou a superintendente da Melhor Idade, Marcia Real.

Você pode gostar