Presos sob custódia rendem PM e escapam do Hospital Adão Pereira Nunes

Polícia faz operações em várias comunidades de Duque de Caxias para tentar recapturar os fugitivos

Por cadu.bruno

Rio - Três presos que estavam internados sob custódia no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, fugiram na manhã desta sexta feira. Eles renderam um soldado do 15º BPM (Duque de Caxias) que fazia a vigilância de 11 presos. De acordo com nota divulgada pela PM, quatro suspeitos dominaram o policial, mas um deles foi recapturado na saída.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os fugitivos foram identificados como Marcos Luiz Santos, Maurício Júnior Santos e Leonardo Pereira Santos.

Uma enfermeira viu os presos descendo do quarto andar do prédio do hospital, com o soldado dominado. Ela avisou aos outros PMs que faziam a segurança do hospital. Um carro da lavanderia foi usado na fuga dos três detentos. O veículo foi encontrado nas proximidades do campo do Aliado, no Jardim Primavera, em Caxias.

Segundo o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Ranulfo Brandão Filho, a PM faz operações em várias comunidades de Duque de Caxias na tentativa de recapturar os fugitivos. Todos os soldados que estavam de plantão no hospital estão prestando depoimento na Delegacia de Polícia Judiciária da PM, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu.

Agentes da 59ª DP (Duque de Caxias) vão investigar o caso.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia