Oficial da PM é baleado em tentativa de assalto na Taquara

Capitão reagiu a abordagem de cinco bandidos que tentaram levar sua moto

Por marcello.victor

Rio - Um capitão da Polícia Militar, identificado com o Andrada, foi baleado por bandidos na madrugada desta sexta-feira, na Avenida dos Mananciais, esquina com a Estrada do Soca, na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com PMs do 18º BPM (Jacarepaguá), os criminosos tentaram roubar a moto em que o oficial estava. Ele reagiu a abordagem dos cinco homens em um veículo e houve troca de tiros. O capitão foi atingido por um disparo na perna e outro nas nádegas. Ele, porém, conseguiu ferir dois marginias, que foram socorridos pelos comparsas e conseguiram fugir.

O oficial da PM foi socorrido por uma ambulância e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijujca, também na Zona Oeste, onde foi operado. De acordo com o batalhão, o estado de saúde dele é estável.

Após o crime, PMs do batalhão fizeram uma operação no Morro da Covanca, em Jacarepaguá. Um homem baleado foi preso. Ele é suspeito de participar da ação. Outro homem que se apresentou como tio dele acabou detido. O policiamento está reforçado na região

A ocorrência está sendo registrada na 32ª DP (Taquara).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia