Por tamyres.matos

Rio - O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou operações ao longo desta quinta-feira operações de combate às irregularidades no transporte de passageiros em municípios da Região Metropolitana e no Norte do estado. No total, foram encaminhados ao depósito público 45 veículos, além de outras quatro infrações aplicadas em vans regulares por excesso de passageiros.

Na Baixada Fluminense, as equipes apreenderam uma Kombi em Nova Iguaçu, uma kombi e um particular em Piabetá, além de duas kombis e um Doblô em São João de Meriti. Em Belford Roxo, duas vans municipais foram infracionadas por excesso de passageiros. Já no Leste Fluminense, fiscais recolheram uma Zafira em Maricá e uma Kombi em São Gonçalo.

Nas ações em apoio a Prefeitura do Rio, foram retirados de circulação: 11 vans, uma Kombi, um táxi e três Zafira no entorno da Rodoviária Novo Rio, além de cinco vans, duas motos e nove kombis em Bonsucesso.

No interior, as equipes pegaram duas vans em Itaperuna, onde duas vans regulares foram infracionadas por excesso de passageiros, duas vans em Miracema e um carro particular flagrado fazendo lotada em São Francisco do Itabapoana.

O Detro segue com ações de combate ao transporte de passageiros sem autorização. A multa por esse tipo de irregularidade é de R$ 2.416,60, além das despesas relativas à liberação e diárias nos depósitos públicos.

Você pode gostar