Tiroteio entre policiais e bandidos dura quase três horas no Morro da Mineira

Policiais ficaram enclausurados durante troca de tiros, na madrugada, no Morro da Mineira, na Zona Norte

Por tiago.frederico

Rio - Quatro policiais militares da UPP do Morro de São Carlos trocaram tiros, na madrugada desta sexta-feira, com bandido que estava entrincheirado em casa no Morro da Mineira, no Catumbi. Os policiais acabaram encurralados porque, de outros pontos, bandidos começaram a disparar suas armas, fuzis, pistolas e até granadas, contra os soldados.

Os policiais, cercados em um beco próximo a Praça do Oitenta, conseguiram pedir reforços, por rádio. Logo chegaram soldados de outras UPPs e do BOPE. Quase três horas depois do início do tiroteio, os policiais foram resgatados. O bandido que estava na casa, fugiu por janela e sumiu em matagal.

A casa está com dezenas de marcas de tiros. O tiroteio, que aconteceu na madrugada, foi registrado na 17ª DP, em São Cristóvão, a Central de Flagrantes. Não se sabe, até agora, se houve feridos. No morro, ninguém quer falar sobre o assunto. Todos temem represálias.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia