Procon recolhe 145 quilos de carne em mercados do Rio e Niterói

Nove estabelecimentos foram autuados e serão multados

Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon realizou nesta segunda-feira, fiscalização nas filiais da rede de mercados Hortifruti no Rio e em Niterói. A Operação Garcia Lorca vistoriou 18 filiais, das quais nove foram autuadas por irregularidades encontradas e serão multadas. O principal problema foi a grande quantidade de diversos tipos de carne previamente moída em estoque (145kg), o que é proibido por lei.

Fiscais recolheram 145 kg de carne em supermercados do Rio e NiteróiDivulgação

A filial com maior recolhimento de produtos impróprios é a localizada na Rua Adalberto Ferreira, no Leblon. Os filiais descartaram 60kg de carne moída exposta à venda, além de 4kg de salsicha branca de vitelo e 5kg de salsicha tipo aperitivo vencidos. De acordo com o Decreto Estadual 6538/83, a carne só pode ser moída na hora da compra e na presença do consumidor.

Não apresentaram irregularidades três filiais de Copacabana (da Rua Siqueira Campos, Avenida , Av. Prado Júnior e da Rua Dias da Rocha), duas da Tijuca (Rua Uruguai e Rua Conde de Bonfim), Ipanema (Rua Teixeira de Melo), Grajaú (Rua Barão do Bom Retiro), Botafogo (Rua Prof. Álvaro Rodrigues) e uma em Icaraí (Rua Coronel Moreira César).

Últimas de Rio De Janeiro