Guardas Municipais apreendem menores após tentativa de assalto no Recreio

Dupla tentava abordar vítimas, mas fugiu e acabou detida

Por thiago.antunes

Rio - Guardas municipais da 4 ª Inspetoria (Barra da Tijuca) apreenderam dois menores, na tarde desta terça-feira, após uma tentativa de assalto com arma de fogo na Avenida Genaro de Carvalho, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

Os guardas estavam atendendo a uma denúncia de estacionamento irregular enviada pela Central 1746 na Rua Vicente Leporace, próximo ao local, por volta das 17h, quando foram avisados por dois cidadãos da tentativa de assalto a um veículo. Ao checar a denúncia, os agentes encontraram as vítimas: um encarregado de obras de 27 anos, uma estudante, de 31 anos, e sua filha de dois anos.

As vítimas contaram para os guardas que foram abordadas por um grupo de quatro menores quando a estudante estava desembarcando do veículo. Eles queriam levar o carro com todos dentro. Diante da recusa do homem e por estar chamando atenção das pessoas que circulavam na rua, os acusados fugiram.

Os guardas conseguiram alcançar dois menores próximo ao local do crime. Um deles estava com a arma de fogo de calibre nº 38 municiada e também com um relógio que aparentava ser de ouro. Após reconhecimento das vítimas, os menores foram encaminhados com apoio de uma viatura da Polícia Militar que havia sido acionada pelas vítimas, para a 16ª DP (Barra da Tijuca) onde foi feito o registro da ocorrência.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia