Secretaria de Fazenda faz operação contra sonegação fiscal em lojas

Auditores verificam registro correto e emissão dos cupons fiscais pelos estabelecimentos

Por cadu.bruno

Rio - A Secretaria de Estado de Fazenda realiza, a partir desta terça-feira, uma grande operação de combate à sonegação fiscal em lojas do Rio. Os auditores verificam o registro correto e emissão dos cupons fiscais, além da comercialização de produtos em 20 lojas e um depósito da rede de supermercados Mundial.

A ação é realizada em conjunto com representantes da Secretaria de Proteção ao Consumidor.

Em nota, o Mundial informou que que apoia a operação realizada em suas lojas, colocando à disposição dos fiscais todas as informações solicitadas.

"A fiscalização no depósito central da rede já foi concretizada e não foi encontrada qualquer irregularidade. As 19 lojas também foram fiscalizadas e não foi verificado nenhum indício de irregularidade ou sonegação fiscal. Destacamos que as filiais de Santo Afonso (Tijuca) e de Irajá foram elogiadas pelos fiscais que comandam a operação. Em seus 70 anos de atuação, o Mundial afirma que sempre busca atender todas as exigências legais para atuar de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos reguladores", finaliza o documento.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia