Vereadores aprovam projeto que permite parcelamento de multas de trânsito

Quem quitar as multas à vista será beneficiado com 50% de desconto

Por julia.amin

Rio - O projeto de lei que permite que os motoristas paguem em até 12 parcelas as multas de trânsito foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal nesta terça-feira. O parcelamento é válido para as multas que venceram até o dia 31 de dezembro do ano passado. O prefeito terá 15 dias para sancionar o projeto da vereadora Vera Lins (PP).

A proposta beneficia quem quiser quitar as multas à vista com 50% de desconto. Já os que optarem pelo parcelamento, terá um abatimento de 30%. O valor mínimo das parcelas é de R$ 50.

A vistoria e o licenciamento anual do veículo poderá ser feita por quem está em dia com as prestações. No entanto, o acordo pode ser cancelado caso o condutor atrase em 30 dias o pagamento de alguma parcela.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia