Por thiago.antunes

Rio - Nem mesmo o tempo nublado e a chuva impediram centenas de pessoas de visitar ontem a Árvore da Lagoa. Durante todo o domingo,os visitantes chegavam de diversos lugares do estado para apreciar de perto o símbolo natalino inaugurado sábado. É o caso de Luciana Gratival, de 22 anos, que chegou às 16h com seu namorado Daniel Almeida, 21, para reservar um lugar no estacionamento e evitar o trânsito. “Essa chuvinha não é nada, ruim é quando cai o temporal. Se não for chuva forte, não tem problema. O chuvisco não me incomoda”, disse Luciana.

Luciana e Daniel chegaram cedo para garanti lugar no estacionamentoJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia

Ela e o namorado visitam todos os anos a Árvore de Natal no dia seguinte da inauguração. “Ainda não vimos fotos da árvore nova, vamos deixar o momento chegar para sermos surpreendidos", revelou. A designer gráfica Deise Luci Domingos dos Santos de Souza, 45, e o marido Elber Maia de Souza, 47 anos, foram pela primeira vez assistir ao espetáculo.

“Viemos trazer um casal de amigo que moram em Sepetiba e também nunca viram a árvore. A gente tem vontade de vir na inauguração, mas é muito tumulto, fica inviável circular com pessoas de idade”, destaca Deise, que mora na Tijuca.
Publicidade
O casal, que levou a cadela Sophia, aprovou a programação. "É a primeira vez que venho ver a árvore com meus próprios olhos. Já vi pela televisão, só. É muito linda”, conta Maria Cely Maia de Souza, casada há 51 anos com Argemiro de Souza. Com 85 metros de altura, o equivalente a 28 andares, a árvore de Natal pesa 542 toneladas. Para iluminá-la, foram instaladas 3,1 milhões de microlâmpadas, 120 mil metros de mangueiras luminosas e cem refletores de led.
Cinco geradores compactos, com a capacidade para iluminar 120 estátuas do Cristo Redentor, alimentam a estrutura. No ano em que completa 18 anos, o tema do símbolo escolhido foi "Uma celebração à vida: águas, ar, florestas, humanidade e Natal”.
Publicidade
Você pode gostar