UPP do São Carlos, no Estácio, é atacada por bandidos

Traficante conhecido como Pirulito morreu após troca de tiros

Por thiago.antunes

Rio - Bandidos atacaram a tiros, no início da noite deste domingo, a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do São Carlos, no Estácio. De acordo com a polícia, o ataque aconteceu após equipes de policiamento da UPP terem ido averiguar denúncia de que criminosos trocavam tiros no alto da comunidade do Querosene.

Ao avistarem as guarnições da PM, os bandidos passaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Lucas Ribeiro dos Santos, 21 anos, conhecido como Pirulito, foi alvejado e morreu no local. Um morador identificado pela polícia como Moreira da Rocha, 55 anos, também foi ferido e encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não corre risco de morrer. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão na comunidade.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia