Por thiago.antunes

Rio - A nova direção da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro foi empossada nesta quinta-feira, em cerimônia realizada no Palácio São Clemente, em Botafogo. Ricardo Coelho, novo presidente da Câmara, se mostrou animado com as possibilidades de bons negócios, tendo em vista os megaeventos previstos na cidade e outras intervenções: “Temos muitas oportunidades, na construção civil, na naval, na revitalização da Zona Portuária. São boas chances de investimentos para os portugueses”.

O Cônsul-Geral de Portugal no Rio, Nuno Bello, salientou a recente visibilidade adquirida pela Câmara e o aumento da presença lusitana na prestação de serviços no Rio. “Portugal quer internacionalizar sua economia. A direção anterior deu destaque a isso. Agora o Ricardo seguirá esta tendência”, frisou. 

Ricardo Coelho%2C o novo presidente%2C e José Manuel%2C diretor financeiroCarlo Wrede / Agência O Dia

O vice-governador Luiz Fernando Pezão esteve presente à posse, representando o governador Sérgio Cabral. Ele lembrou a importância de Portugal para o comércio da cidade: “É uma honra estar aqui, é a nossa maior colônia. A Câmara é de grande importância para cidade”. 

Durante seu discurso, o vice-governador do Rio lembrou as parcerias com empresas portuguesas na sua época de prefeito de Piraí. Ele disse contar com o capital lusitano nos projetos do Rio. Depois, reforçou seu amor pela Terrinha. “Só saio do Brasil para ir a Portugal”.

Você pode gostar