Fiscalização recolhe 23 veículos irregulares em ações no Rio e Baixada

Quatro automóveis receberam multa e três foram lacrados

Por thiago.antunes

Rio - Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizaram no sábado e nesta segunda-feira, ações de combate às irregularidades no transporte regular e complementar de passageiros. Ao todo, 23 veículos foram recolhidos, quatro multados e três lacrados.

Nesta segunda, fiscais autuaram um ônibus de fretamento por tacógrafo vencido em Piabetá onde também foram recolhidos um veículo particular e uma Kombi. Já em Nova Iguaçu duas kombis foram apreendidas e uma van infracionada por tacógrafo inoperante. Nas ações conjuntas com a Prefeitura do Rio, no entorno da Rodoviária Novo Rio, uma van, uma Zafira e um ônibus foram retirados de circulação, assim como uma van próximo ao Projac na Zona Oeste da Capital.

Nas ações realizadas no sábado, uma van regular que opera a linha Araruama ? Rio de Janeiro foi recolhida em Araruama. Os fiscais ainda encaminharam ao depósito duas vans em Magé. Nas ações conjuntas com a Prefeitura do Rio em Vargem Grande foram retirados de circulação sete vans e um ônibus. Outras três vans municipais foram lacradas por agentes da Prefeitura do Rio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia