Homem é preso por crime ambiental em Belford Roxo

Acusado armazenava lixo infectante em terreno

Por thiago.antunes

Rio - Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam, nesta segunda-feira, Ademir Silva por crime ambiental em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ademir foi denunciado pela prima após ela observar que o acusado armanezava lixo infectante, como seringas, amostras de sangue, remédidos com prazo vencido, em seu terreno.

Agentes apreenderam lixo infectante em terrenoDivulgação

Na delegacia, Ademir informou que trabalha para uma empresa de coleta de lixo residencial e hospitalar como motorista e, segundo ele, após a quebra da caixa de marcha de seu caminhão, o proprietário da companhia, teria acordado com ele o armazenamento para compensar dispesas.

José Fagundes de Rezende, titular da DPMA, irá instaurar outro procedimento para apurar possíveis irregularidades e destinação final e coleta do lixo infectante em Belford Roxo, ouvindo o representante do município, diretores da UPA e hospitais geradores daquele tipo de resíduos infectantes.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia