Polícia Civil forma 1.114 inspetores e 135 delegados

Turma é a maior formada pela instituição de uma única vez

Por thiago.antunes

Rio - A Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro recebe um importante reforço nesta terça-feira. A partir das 10h, acontece no Maracanãzinho a cerimônia de formatura de 1.114 inspetores e 135 delegados da Polícia Civil.

Os futuros inspetores passaram por sete meses de curso, totalizando 840 horas de aulas, sendo 640 práticas e teóricas e 200 de estágio em delegacias. Já os delegados passaram por quatro meses de formação. Esta é a maior turma formada pela Polícia Civil de uma única vez.

Os módulos foram divididos em básico, operacional (aulas de defesa pessoal, tiro e ações táticas) e profissional (aprendizado sobre o sistema de informática da polícia, além de investigação e legislação). O curso foi ministrado na Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia