Mais Lidas

Visita ao Pão de Açúcar terá venda de ingressos online

Ideia é reduzir tempo nas filas

Por thiago.antunes

Rio - Quem planeja ver o Rio do alto do Pão de Açúcar, pode contar com uma nova opção: a venda de ingressos para o bondinho está disponível pela internet. A ideia é reduzir o tempo de espera nas filas que, no verão, chega a uma hora. “Nesta época 600 mil pessoas procuram o monumento”, explica Maria Ercília Leite de Castro, diretora da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar. “Com as vendas na web e o aumento de seis para oito bilheterias, o tempo de espera deve cair pela metade”, diz.

Com o serviço, que começou na segunda-feira, visitantes podem agendar passeios até o dia 8 de março, com mínimo de 24h de antecedência. O bilhete dá acesso a uma fila diferenciada e pode ser adquirido com cartão de crédito a R$ 58,30, que inclui a taxa de conveniência, de R$ 5,30.
Já ingressos para o período da Copa do Mundo, a partir de junho do ano que vem, serão vendidos pelo site em janeiro. Porém, ano que vem, os moradores da cidade não poderão desfrutar da promoção Carioquinha, que dá desconto de até 50% no ingresso. Mas a concessionária estuda outras formas de desconto em 2014.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia