Por thiago.antunes

Rio - Na estreia, uma avalanche de elogios. De prefeitos a artistas, o retorno do DIA ao formato standard teve aprovação unânime. Entre as opiniões, a valorização das fotos foi considerada a cereja do bolo. A organização dos textos também foi exaltada. “As fotos valorizaram ainda mais as matérias. Estou ansioso para ver a cobertura de Carnaval”, opinou Martinho da Vila. “Gostei de ver que o jornal, ao contrário da maioria, está indo no caminho oposto.”

Naldo Benny desejou sucesso ao jornal e elogiou o formato mais gostoso de se lerFernando Souza / Agência O Dia

O diretor executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes, ficou emocionado.“O DIA foi um dos fundadores do Viva Rio e é incrível que isso esteja acontecendo justamente na data em que a gente celebra 20 anos. Isso eu não esquecerei”, exaltou. 

Os prefeitos Eduardo Paes, do Rio, Rodrigo Neves, de Niterói, e Nelson Bornier, de Nova Iguaçu, aprovaram ‘o grande DIA’. “A volta ao formato que marcou a maior parte de sua história é a garantia de ainda mais espaço para notícias sobre a nossa cidade”, afirmou Paes. 

Bornier disse que a retomada ao tamanho tradicional garantiu melhor leitura. “Tenho certeza que o jornal dará ainda mais espaço para a Baixada”, disse o prefeito de Nova Iguaçu. Para Rodrigo Neves, o novo DIA resgata sua importância na sociedade. “É um jornal sintonizado com as expectativas da população do estado.”
Publicidade
Favela também aprova
No Facebook, dezenas de comentários relatavam a nova fase. “Nunca deveria ter mudado”, opinou Pedro Coelho. “Este sim é um jornal inteiro”, contou o internauta Richard Souza. A mudança também repercutiu entre lideranças comunitárias. Flávio Mazzaro, presidente da Associação de Moradores do Fallet, parabenizou a coragem do jornal.

“Agora, o apoio às causas justas e denúncias ficará mais encorpado”, disse. Já Charles Siqueira, ativista cultural do Morro dos Prazeres, destacou sua alegria ao ver o jornal novamente grande nas bancas. “O Rio terá mais espaço para discutir o que se passa em suas favelas”, festejou. Marcelo da Paz, empreendedor do Salgueiro, falou em renovação. “Está com um layout novo e bacana”. Criador da Batalha do Passinho e da Flupp, Julio Ludemir ressaltou a ousadia de se ter ido na contramão da concorrência ao valorizar o leitor. “E isto a que o DIA se propõe é muito bem-vindo para a cidade e, acima de tudo, para a democracia.”

Martinho da Vila está ansioso pela edição do Carnaval por causa da valorização das fotosErnesto Carriço / Agência O Dia


Publicidade
Você pode gostar