Mais Lidas

Preso acusado de furtos em prédios na Zona Sul do Rio

Eduardo Lordão Domingues, de 45 anos, foi preso em um bar na Lapa

Por marcello.victor

Rio - Um homem acusado de furto de aparelhos eletrônicos e roupas em apartamentos na Zona Sul do Rio foi preso por policiais da 9ª DP (Catete), na Lapa, bairro boêmio no Centro do Rio, na noite desta terça-feira. Eduardo Lordão Domingues, de 45 anos, tinha sido flagrado pelo menos três vezes por câmeras de circuito interno de segurança de prédios.

Bem vestido, tranquilo e em uma das ações com um dos braços imobilizados em uma tipóia, supostamente simulando um machucado, segundo a polícia, ele dizia ao porteiro que iria ao apartamento de um conhecido. No imóvel, conseguia convencer empregadas domésticas de que o patrão tinha pedido que ele recolhesse pertences. Pelo menos três vítimas dos bairros do Catete e do Flamengo registraram queixa de furto.

Eduardo teve o pedido de prisão pedido e negado pela justiça pelo menos duas vezes, sob a alegação de que as imagens dos circuitos internos não geravam prova suficiente contra ele. Com a prisão expedida ele acabou preso em um bar na Rua do Senado. O acusado já tinha passagens pela polícia por estelionato, crime contra o patrimônio e lesão corporal.

Eduardo deve ser apresentado pela Polícia Civil nesta quarta-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia