Por marcello.victor
Rio - Uma forte chuva que durou cerca de três horas atingiu o município de Armação de Búzios, na Região dos Lagos, e alagou várias ruas da cidade, na madrugada desta quarta-feira. Pelo menos sete pessoas estão desalojadas. Elas estão abrigadas no quartel dos bombeiros da cidade. Não há informações sobre vítimas.
De acordo com o subtente Alex, do quartel de Búzios, o temporal forte e intenso atingiu o município entre 3h e 6h. Seis bairros foram mais atingidos, entre eles Ferradura, Ferradurinha, Alto Campinho e Manguinhos, onde o muro de uma casa desabou, na Rua das Flores, em decorrência da enxurrada. Várias casas foram invadidas pela água e dezenas de ruas ficaram alagadas. Ninguém ficou ferido.
Publicidade
Ainda segundo o subtenente, os bombeiros usaram botes para resgatar moradores que tiveram as casas alagadas. A Avenida José Bento Ribeiro Dantas, onde fica a Prefeitura de Búzios, ficou embaixo d´água. Conforme o oficial, a água já está escoando. Um levantamento ainda será feito para avaliar a situação da cidade.
Bombeiros do quartel de Cabo Frio também atuaram em Búzios. Segundo a unidade, outras áreas bastante atingidas foram Tucuns, Sem Braças, Vila Caranga, Vila Rasa e Arpoador da Rasa. Os militares ainda estão atuando e auxiliando no levantamento da situação no município vizinho.