Por daniela.lima

Rio - A menina Alexia Graziela Furtado, de 6 anos, foi baleada na cabeça na tarde deste sábado por volta das 17h15, durante uma troca de tiros entre traficantes no Morro do Machado, em Belford Roxo. A menina estava brincando na rua, em frente a uma padaria, quando foi atingida pela bala perdida.

Segundo policiais de plantão no 39° BPM (Belford Roxo), traficantes do Morro da Caixa D´Água, dominados pelo Comando Vermelho, tentaram invadir a comunidade, que é controlada por traficantes da facção Amigos dos Amigos (ADA), e foram recebidos a balas.

A menina foi levada em estado grave para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias. Policiais foram para o local, com apoio de seis viaturas. O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).

O chefão do tráfico no Morro do Machado, Paulo Roberto Pinho Brandão, o PL ou Panela, de 39 anos, foi preso em novembro pela PM.Desde então, o controle sobre a venda de drogas na comunidade ficou acéfalo e passou a ser disputado por traficantes de comunidades vizinhas, especialmente os do Morro da Caixa D´Água, localizado em frente.

Você pode gostar