Por karilayn.areias

Rio de Janeiro – As onze balsas que servirão de base para os fogos de artifício da festa da virada de ano em Copacabana deixaram a Ilha do Governador, onde foram preparadas, e se deslocaram para a praia da Zona Sul da cidade na manhã desta terça-feira. A Capitania dos Portos, vinculada à Marinha, acompanhou o trabalho, por meio de um helicóptero.

Logo depois que as balsas foram posicionadas, os militares realizaram um sobrevoo de helicóptero para verificar se as embarcações estão nos locais determinados.

Balsas carregam 24 toneladas de fogosFabio Gonçalves / Agência O Dia

As balsas carregam 24 toneladas de fogos, que garantirão 16 minutos de espetáculo. Neste ano, a novidade é a queima de 100 fogos de artifício em formato de coração. Sons de beijos nas caixas de som vão estimular que as pessoas se beijem.

Réveillon deste ano terá 'beijaço'

Pegando carona nas manifestações de 2013, o ano de 2014 promete começar com um grande movimento coletivo. Desta vez, celebrando o amor. Um ‘beijaço’ vai dar o tom do Réveillon em Copacabana. A queima de fogos, que terá imagens de corações e efeitos especiais de sons de beijos, pode inspirar corações apaixonados, entre as 2,5 milhões de pessoas esperadas para a festa.

Ontem, o prefeito Eduardo Paes acompanhou os últimos preparativos para a festa, e vistoriou o palco principal. Paes falou sobre a expectativa para o evento, além de fazer propaganda do ‘beijaço’: “Está tudo certo. Passei pelas praias, e o clima já é de Réveillon. E o ‘beijaço’ será uma coisa inspiradora. Para estar ao lado do amor, da paixão da vida e dos filhos”, declarou o prefeito, que avaliou as mudanças na cidade.

Confira o infográfico completo da festa de CopacabanaArte%3A O Dia

“O Rio é uma cidade de transformação, e acho que para 2014 haverá mais avanços. Este foi um ano de movimentos e protestos, que ajudam a consolidar a democracia quando organizados. Então é só pedir que as pessoas venham, se divirtam e respeitem o direito do outros”, disse Paes.

A Riotur calcula que das 2,5 milhões de pessoas esperadas, cerca de 770 mil serão de fora do Rio. Para os namorados Lucas Henrique, 19 anos, e Michele Campbell, 18, o tema ‘beijaço’ mais do que agradou. Em seu primeiro Réveillon no Rio, o jovem casal de Belo Horizonte, que já previa uma noite romântica, acredita que o espetáculo vai ser inesquecível e reforçar os seus laços. “Nos beijarmos na virada já era previsto, mas essa ideia vai incentivar ainda mais a gente, e até outros casais que devem se formar durante a festa”, acredita Lucas.
Publicidade
Também mineiros, os namorados Ramon Rocha, 24, e Bruna Marques, 20, começaram a se preparar para o primeiro Réveillon que passarão juntos em Copa. “Claro que vamos participar. E eu apoio”, brincou Ramon.
Você pode gostar