Por tamyres.matos
Rio - Longe do estereótipo que ao longo de décadas predominou nos concursos de miss, a beleza exótica de Bárbara Alt, de 28 anos, foi marcante para os jurados do Tattoo Week Rio a elegerem como a musa do evento, que terminou ontem no Riocentro. O corpo escultural tatuado com belas imagens e os cabelos cor-de-rosa conferiram à bodypiercer o título de miss da edição 2014. Clique aqui para conferir mais fotos do evento.
Bárbara Alt é escolhida musa do evento Tattoo Week RioEduardo Lins / Divulgação

Bárbara, que trabalha no estúdio Skin Carved, uniu-se a outros 200 expositores nacionais e internacionais, transformando, durante dois dias, o Rio na capital mundial da tatuagem. Além do troféu, ainda faturou R$ 500. Com nove furos no corpo para argolas e pinos e incontáveis tatuagens pelo corpo, ela conta que o prêmio é “ uma oportunidade de provar que meninas tatuadas também podem ser bonitas”.

O evento foi criado em São Paulo há cinco anos, mas há dois desembarcou em terras cariocas. É a chance de diversos profissionais e estúdios divulgarem seus trabalhos e ficarem em contato direto com os apaixonados pela arte sobre a pele. “Lutamos muito para mostrar que tatuagem não é coisa de bandido”, afirma o tatuador Ganso Galvão, 32.