Por cadu.bruno
Rio - Responsável pelos hospitais federais do Rio, João Marcelo Ramalho Alves afirma que já conseguiu resolver os problemas de desabastecimento do Hospital do Andaraí. No mês passado, ele decidiu assumir também a direção da unidade, cargo que exerceu entre 2006 e 2011. Para ele, as dificuldades são fruto de má gestão.
Por que o hospital ficou desabastecido?
Publicidade
Houve, no mínimo, desleixo. A direção anterior vinha optando por não entrar nos pregões eletrônicos que promovíamos, chegou a entregar zerado um pedido para a compra de 860 itens. Como poderia ficar desabastecido um hospital que tinha cerca de R$ 14 milhões em caixa?
Mas o sr. não notou os prolemas?
Publicidade
Em outubro de 2012 eu fiz uma cirurgia e só retornei em março de 2013. Ao verificar a situação, pedi uma auditoria e mandei minha equipe verificar o que ocorria. Achei melhor assumir a direção do hospital.
Quando a situação será normalizada?
Publicidade
Já executei o dinheiro que havia, as roupas foram entregues, o resto do material está a caminho. Não há como consertar os elevadores, será preciso fazer novos. Vamos contratar mais 101 médicos e, até dezembro, terminaremos todas as obras.