Por tamyres.matos

Rio - No dia 1º deste ano, a sede da Prefeitura de Niterói era atingida por um incêndio de grandes proporções. Ontem, a Polícia Civil concluiu, por meio de laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que o fogo que se espalhou por três andares do prédio não teve origem criminosa. De acordo com a perícia, um curto-circuito nos equipamentos de informática teria dado início às chamas acidentalmente.

Parcialmente reaberto desde segunda-feira, o edifício, na Rua Visconde de Sepetiba, ainda guarda surpresas para quem procura algumas das secretarias antes instaladas no local. Algumas delas, devido às interdições em alguns dos pavimentos, encontram-se temporariamente realocadas em outros pontos. O aposentado Manoel Moraes, de 71 anos, era um dos que reclamavam ao se deparar com o aviso na porta da sede.

“Tive três dedos amputados recentemente e vim, com dificuldade, solicitar novo tratamento médico na Secretaria Municipal de Saúde. Terei que me deslocar novamente. É uma falta de respeito”, lamentou. Consultada, a prefeitura não informou a previsão de conclusão e nem o custo da reforma dos andares atingidos pelo fogo.

NOVOS ENDEREÇOS

A Secretaria Municipal de Saúde está funcionando na Rua Amaral Peixoto 171/ 3° andar. O gabinete do prefeito está na Rua Presidente Dominiciano 125, enquanto a vice-prefeitura opera na Rua da Conceição 67/69, e a Emusa, no Caminho Niemeyer. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está na Rua Andrade Neves 31, e a Procuradoria-Geral do Município, na Rua Visconde de Sepetiba 519.

Você pode gostar