Por tamyres.matos
Rio - Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fizeram operação por volta das 17h na comunidade São José da Pedra, no Complexo da Serrinha em Madureira, após receberem uma denúncia sobre uma possível reunião de traficantes no local. Quando os policiais chegaram, houve confronto. Um homem não identificado foi ferido e socorrido ao Hospital Carlos Chagas. Com ele foi apreendido um fuzil M16 calibre 5,56 e uma mochila que continha cinco carregadores de fuzil 5,56, um carregador de pistola 9mm, diversas munições e três radiotransmissores.
Logo após este confronto, um homem acionou os policiais do Bope pedindo ajuda para socorrer seu pai de 48 anos, que havia sido baleado no abdômen. Os paramédicos do batalhão foram até o local, realizaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima também ao Hospital Carlos Chagas, onde recebeu os cuidados médicos. Próximo ao local onde os paramédicos realizaram o atendimento, foi encontrado um saco com material militar, contendo coturnos e fardas camufladas.
Publicidade
Em outro ponto da comunidade, onde os policiais do BOPE não atuaram, o corpo de um homem não identificado foi encontrado próximo à maternidade Herculano Pinheiro na Rua Andrade Figueira. Assim que tomaram conhecimento, os policiais seguiram até o local e isolaram a área para que não comprometesse o trabalho da perícia. O registro da ocorrência é na 29ªDP (Madureira).