Por cadu.bruno
Rio - Alcione Estevão de Souza, 31 anos, foi presa na tarde desta sexta-feira, em Botafogo, Zona Sul do Rio, acusada de tentar aplicar o golpe do sequestro por telefone. Segundo policiais militares do 2º BPM (Botafogo), uma senhora recebeu a ligação da mulher no começo da tarde, informando que criminosos teriam sequestrado sua filha e a matariam caso um resgate não fosse pago. Nervosa, a idosa concordou em pagar R$ 50 mil pela suposta libertação.
No entanto, a vítima decidiu relatar o ocorrido no 2º BPM e agentes do serviço reservado (P2) a orientaram para que continuasse a negociação com Alcione. Após outro telefonema, a acusada orientou que a senhora deixasse a quantia em uma mochila e a depositasse em uma lixeira na Rua Real Grandeza, na esquina com a Voluntários da Pátria.
Publicidade
A mulher se mostrou desconfiada e mudou o local da entrega para a Rua da Matriz. PMs aguardaram que Alcione pegasse a mochila e a prenderam em flagrante. Ela foi encaminhada para a 9ª DP (Catete), onde foi autuada por extorsão mediante grave ameaça.