Por cadu.bruno
Rio - O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, disse nesta sexta-feira que a Baixada Fluminense vai receber três ou quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) ainda no primeiro semestre de 2014. De acordo com ele, também serão instaladas cinco ou seis Companhia Destacadas na região.
Beltrame disse ainda que município de São Gonçalo, na Região Metropolitana, receberá uma UPP. "Chegou a hora de São Gonçalo e Baixada serem contempladas", anunciou o secretário durante inauguração de Companhia Destacada no Morro São José Operário, na Praça Seca. Ele afirmou ainda que a região da Pavuina vai receber uma UPP.
Beltrame esteve no Morro São José Operário nesta sexta-feira Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Segundo Beltrame, a instalação da UPP no Complexo da Maré continua nos planos. O secretário ainda agradeceu os serviços prestados pela delegada Martha Rocha, chefe de Polícia Civil, que deve deixar o cargo para concorrer a vaga de deputada estadual nas eleições. Sobre o substituto, Beltrame disse que "está estudando alguns bons nomes".

"Vamos analisar com calma para escolher o substituto", destacou. Nos bastidores, comenta-se que o secretário escolheu o delegado Cláudio Ferraz, atual coordenador especial de Transporte Alternativo, da Prefeitura do Rio, para ser o novo ‘xerife’ do estado.

Secretária anunciou que Baixada e São Gonçalo terão UPPsFabio Gonçalves / Agência O Dia