Liminar proíbe rolezinho em shopping de Niterói
No Facebook, quase 500 pessoas confirmaram presença, mas número não passou de 20
Rio - A liminar proibindo o ‘2º Rolezinho do Plaza: Acabou o Amor, o Teu Shopping Vai Virar Favela’, que aconteceria neste sábado no Plaza Shopping, em Niterói, afastou os integrantes do movimento. Na página do Facebook, onde a manifestação foi combinada, quase 500 pessoas confirmaram presença no protesto, mas esse número não passou de 20.
Expedida pela 10ª Vara Cível de Niterói, a liminar previa, ainda, uma multa de R$ 10 mil para cada manifestante que fosse pego promovendo baderna no local. O grupo permaneceu do lado de fora do shopping por duas horas, cantando músicas e acusando o Plaza de racismo. Os manifestantes chegaram a ocupar a calçada do centro comercial, mas foram advertidos por um oficial de justiça. Ele explicou que a liminar proibia o movimento também no entorno do Plaza.
Publicidade
Apesar da decisão da Justiça, vários seguranças ficaram a postos nas entradas e dentro do shopping. O acesso principal do estabelecimento chegou a ser fechado por 20 minutos, e algumas lojas também baixaram as portas, mas reabriram logo depois. Nenhum tumulto foi registrado. Policiais do 12º BPM (Niterói) fizeram a segurança do lado de fora.
“Frise-se que não se pretende impedir o direito de manifestação, mas apenas que este seja exercido dentro dos limites constitucionais e em conjunto com os demais direitos, também constitucionais, envolvidos”, diz um trecho da decisão judicial.
Publicidade




