Por thiago.antunes

Rio - Com objetivo de reduzir os roubos a coletivos e estabelecimentos comerciais localizados na Cidade Deus, Zona Oeste do Rio, agentes da 32ª DP (Tanque) realizaram na manhã desta terça-feira uma operação na comunidade pacificada desde 2009. Seis suspeitos, todos moradores da região, foram presos envolvidos nos delitos.

As investigações que começaram em dezembro mostravam que os bandidos roubavam coletivos que seguiam para Cidade de Deus, assaltavam os moradores e comerciantes da própria área. Sete mandados de prisão foram expedidos pela Justiça. Um segue foragido. No dia 20 de dezembro, a distrital deflagrou a primeira operação com o mesmo foco e prendeu cinco criminosos.

"Nossa pretensão é chegar a roubo zero na área da Cidade de Deus", afirmou o delegado Marcus Vinicius Almeida Braga, titular da 32ª DP, garantindo que os índices do crime estão caindo de vez. "Do dia 20 de novembro até 20 de dezembro foram 30 roubos, deste dia até 20 de janeiro foram apenas 14 delitos. Esse número representa uma queda significativa", ressaltou o policial.

Foram presos Juan Carlos Silva de Paula, Marvin Klen Dantas de Oliveira, Sérgio Pereira Fernandes, Thales Magalhães Souza, Willian Costa Sobral, conhecido como Bede, e Igor Martins de Pena, o Gagá. Os dois últimos foram identificados em imagens de câmeras de segurança como autores de roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos no início do mês.

Você pode gostar