Foliões são levados para delegacia após urinarem na rua

Durante passagem dos blocos pré-carnavalescos deste sábado, a Secretaria de Ordem Pública multou 13 pessoas

Por joyce.caetano

Rio - Durante a passagem dos blocos pré-carnavalescos deste sábado, a Secretaria Municipal de Ordem Pública encaminhou à delegacia, 13 pessoas, entre eles 12 homens e 1 mulher, que urinavam na rua. Quem inaugurou o placar da fiscalização da Seop no combate aos mijões foi uma mulher, levada à 15ª DP, durante a apresentação do Desliga da Justiça, na Gávea. No desfile do bloco Spanta Neném, na Lagoa, outras 12 pessoas foram levadas para a 15ª DP.

A novidade na fiscalização ao xixi na rua deste ano é que a Seop está multando os mijões, com ajuda das equipes do Lixo Zero. Os foliões foram multadoss em R$ 157. As equipes da Seop atuaram ainda neste sábado contra o marketing de emboscada. A Claro, marca de telefonia celular, sem autorização da Divisão de Publicidade da Seop ou da Riotur teve seu material apreendido pelos fiscais na Gávea, entre eles um balão promocional, um banner informativo, 140 leques e 42 latas de espuma. A fiscalização também apreendeu 20 litros de caipirinha, 80 espetos de camarão, 19 chapéus e seis botijões de gás com ambulantes não autorizados.

"Pular Carnaval e se divertir não significa desordem. A organização dos blocos de rua demonstra que o Rio está preparado para receber grandes eventos e que as pessoas podem usufruir das áreas de lazer que a cidade oferece. Para isso, praças, jardins e a porta das residências não podem se transformar em mictório a céu aberto", disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

A fiscalização também atuou no combate ao estacionamento irregular. Foram multados 198 veículos e rebocados 129 por estacionarem em locais não permitidos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia