Por tamara.coimbra

Rio - O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 16h50 por causa da formação de núcleos de chuva moderada nas bacias de Sepetiba e da Baía de Guanabara. A informação é do Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Estas bacias incluem os bairros da Pavuna, Penha, Bangu, Madureira, Tijuca, Centro, Ilha do Governador, Santa Cruz, Sepetiba e de Guaratiba.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. A recomendação da Prefeitura do Rio é que a população permaneça em local seguro e evite áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos. Alerta ainda para a verificação de sinais de rachaduras nas casas e ao perceber trincas ou abalo na estrutura o morador deve ligar para a Defesa Civil no número 199. Neste caso, o morador deve evitar permanecer em casa.

Quanto às áreas de risco, a prefeitura pede que todos fiquem atentos aos alertas das sirenes, porque o acionamento indica perigo de deslizamento. “As pessoas devem se deslocar para os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal. Os locais são informados pelo número 199”, indica a prefeitura. Se houver emergências a população deve procurar o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, a Defesa Civil, no número 199 ou Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746.

Você pode gostar