Viciados no Face

Pesquisa feita com 508 universitários do Rio que participam do Facebook revela que 51% deles gostariam de ficar fora da rede social por algum tempo

Por thiago.antunes

Rio - Pesquisa feita com 508 universitários do Rio que participam do Facebook revela que 51% deles gostariam de ficar fora da rede social por algum tempo. Dos ouvidos, 75% deles disseram ser pessoas ansiosas.

Segundo Douglas Azevedo, mestrando da UFF e autor do estudo, muitos afirmaram que a ansiedade se manifesta quando não conseguem dar uma olhada Facebook. A maioria revelou que navega na rede mesmo durante as aulas. Do total, 70% possuem no celular o aplicativo que permite acessar a rede.

Sem paciência

Os homens se mostraram mais impacientes: 58% disseram desfazer amizade com quem posta muito conteúdo. Entre as mulheres, o percentual é de 48%.

Nova Japeri

A situação anda tão tensa em Miguel Pereira, onde foi assassinado o jornalista Pedro Palma, que tem morador chamando a cidade pelo apelido de ‘Japeri do Alto’.

Passe

Em uma semana, três mil pessoas se inscreveram no Passe Livre Universitário, que permite passagens de ônibus gratuitas para alunos cotistas, do ProUni ou de renda de até um salário mínimo.

Água quente

PMs fazem vaquinha para consertar o bebedouro do 18º Batalhão (Jacarepaguá). Nesse calorão, estão sem água gelada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia