Por paulo.gomes

Rio - Cariocas e turistas enfrentaram ontem mais um dia de dificuldades no trânsito em vários pontos da cidade. O trânsito ficou intenso na região da Lapa, no Centro do Rio, no início da noite, devido às interdições no entorno do Sambódromo. Quem utilizou a Avenida Mem de Sá e a Rua do Riachuelo levou mais de uma hora em trecho que dura no máximo 10 minutos.

Na Via Binário%2C motoristas enfrentaram engarrafamentos durante todo o dia. Via chegou a ser interditadaEstefan Radovicz / Agência O Dia

A interdição das ruas da Carioca, Pedro I e da Praça Tiradentes, para a passagem de blocos, também gerou transtornos. O trecho da Via Binário que estava interditado por causa da operação de Carnaval foi liberado no início da noite, no sentido do Gasômetro, entre a Rua da Gamboa e a Avenida Professor Pereira Reis.

Às 15h, um carro alegórico da Tradição entalou numa passarela de pedestres, de acesso à Rodoviária Novo Rio, interditando a Avenida Rodrigues Alves e ruas próximas. O Viaduto 31 de Março, no sentido Laranjeiras, ficou fechado para a ação do Centro de Operações.

A Ponte Rio-Niterói, no sentido Niterói, teve tempo de travessia de aproximadamente 26 minutos. Quem deixou a viagem para ontem também não encontrou boas condições no trânsito. Além da lentidão na Ponte, na BR-101 (Niterói/Manilha) o motorista enfrentou congestionamento do km 313, piscinão de São Gonçalo, até o km 293, em Itaboraí. Já a Linha Vermelha, a BR-040 em direção à Região Serrana e a Rodovia Presidente Dutra apresentaram boas condições.

Na Zona Sul, por volta das 7h40, uma caminhonete se chocou contra um poste e provocou a interdição da Rua Mário Ribeiro, na Gávea, que dá acesso à Autoestrada Lagoa-Barra.

Você pode gostar