Por paulo.gomes
Publicado 03/03/2014 19:04 | Atualizado 03/03/2014 19:22

Rio - A jovem Marina Pinto S. Borges, de 22 anos, que caiu na Baía de Guanabara após capotar com seu carro na manhã desta segunda-feira, na Ponte Rio-Niterói, passou por cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Marina, que teve o baço retirado, está na Unidade de Terapia Intensiva e apresenta quadro estável.

Marina Borges foi resgatada da Baía de Guanabara aparentemente lúcida. Ela passou por cirurgia e seu quadro é estávelReprodução / TV Globo

Por volta das 6h30, Marina seguia para o Rio de Janeiro quando perdeu o controle da direção, na altura do Vão Central, e capotou sete vezes até projetar o veículo sobre a mureta, caindo na Baía de Guanabara.

A Capitania dos Portos foi acionada pela CCR Ponte, concessionária que administra a via, e enviou uma equipe de salvamento com lanchas. O Corpo de Bombeiros também participou do resgate. A motorista foi retirada das águas do mar aparentemente lúcida. De acordo com Marina, o acidente foi ocasionado devido a freada brusca de um carro a sua frente.

O carro continua submerso. A mulher possivelmente estaria sozinha a bordo do veículo. Funcionários da CCR Ponte recolheram destroços do carro que ficaram espalhados pela pista.

Segundo Vinicius Mouta, 23 anos, namorado da vítima, Marina que trabalha na área de compras, sempre fez o trajeto de casa para o trabalho de automóvel. "Ainda não consegui conversar com ela sobre o acidente. Pela altura que ela despencou com o carro minha namorada nasceu de novo", disse ele.

A mãe da vítima, Regina Silva, chegou ao hospital e está aos cuidados da assistência social da CCR Ponte.

Você pode gostar