Suspeito de roubar copeira é autuado por porte ilegal de arma

Acusado é morador de rua, tem uma passagem na polícia por furto e foi preso em flagrante com um revólver calibre 32 e mais seis munições

Por bianca.lobianco

Morador de rua é preso acusado de roubar bolsa de copeira Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Rio - Policiais da 26ª DP (Todos os Santos) prenderam na noite desta quinta-feira Dione Mariano da Silva, de 24 anos, suspeito de ter assaltado a copeira Dalva Moreira que acusou o ator Vinícius Romão de ter levado sua bolsa, no dia 16 de fevereiro. Devido ao equívoco, Vinícius ficou 16 dias preso. Dione é morador de rua, tem uma passagem na polícia por furto e foi preso em flagrante com um revólver calibre 32 e mais seis munições. Ele foi autuado por porte ilegal de arma.

Segundo o delegado Marcelo Ambrósio, titular da 26ª DP, o suspeito admitiu ter cometido outros roubos, mas negou ter furtado a bolsa de Dalva. "Realmente, ela [Dalva] pode ter se equivocado porque a semelhança é grande. Tudo leva a crer que tenha sido o Dione, mas são as investigações da 25ª DP (Engenho Novo) que irão confirmar", declarou Ambrósio.

A prisão foi feita numa operação conjunta das delegacias do Grande Méier para reprimir roubos. Segundo a Polícia, informações levaram até Dione, que seria o responsável por furtos na região. Ele disse aos agentes que morava num lava-jato na esquina das ruas Piauí e Arquias Cordeiro. Lá, os policiais encontraram a arma dentro de um tênis.

Agora, tanto Dalva Moreira quanto os policiais que prenderam Vinícius Romão serão ouvidos para confirmar se Dione é realmente o autor do crime. Ele nega."É uma injustiça, estou sendo acusado de uma coisa que não fiz. A vítima até agora não veio me reconhcer", declarou. "Iremos aos locais que ele frequentava, e esperamos, com a divulgação de sua imagem, que outras vítimas apareçam", indicou Niandro Lima, titular da 25ª DP.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia