Por camila.borges

Rio - Para coibir irregularidades no transporte de passageiros, o Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) em ações próprias e conjuntas com a Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio, vem realizando fiscalizações desde a noite desta terça-feira.  O resultado foi 16 veículos recolhidos, três infracionados e um lacrado. 

Agentes apreenderam uma van, infracionaram três e lacraram uma no Centro do Rio. Ao longo desta quarta, cinco kombis e uma van foram encaminhados ao depósito em Campo Grande, Zona Oeste da cidade. A fiscalização também recolheu duas Zafiras e um veículo particular no entorno da Rodoviária Novo Rio. Em Santa Cruz, uma kombi foi removida. 

Em Belford Roxo, um ônibus da empresa Breda foi retirado de circulação por falta de registro no Detro. Fiscais estiveram em Unamar, removendo uma Doblô. Em Itaocara, Noroeste Fluminense, foram encaminhados ao depósito uma van e um carro de passeio. No Norte do estado, em Bom Jesus de Itabapoana, outra van foi removida.

O objetivo das ações do Detro é o de combater o transporte irregular de passageiros no estado e assim garantir a segurança da população e a qualidade dos serviços. A multa por esse tipo de irregularidade é de R$ 2.547,30 mais a diária do depósito.

Você pode gostar